sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

E chegou o Carnaval!!!


Enfim,chegou um dos feriados mais esperados do ano o CARNAVAL!!!! Para muitas pessoas três/quatro/cinco dias de folia, de descanso, de retiro, enfim o carnaval é sem dúvida o feriado mais aguardado e planejado pelas pessoas. 
Eu também faço parte dessa lista de pessoas que aguardam ansiosamente pelo carnaval, hoje não mais pela folia, não mais pelo bloco, mas sim para descansar, ler, ver filmes, DORMIR!!!
E foi pensando no que farei nesses dias de festa, que me recordei de como era o carnaval de antes, os bons tempos de carnaval no Sol na Adega de Tabuleiro, no Circo da Folia, dos blocos da nossa cidade: Voo Livre, Explosão de Energia, Kaça Sarro entre muitos outros. Nossa tudo isso acabou, e a geração atual e a próxima (não sou velha tá) nem vai saber como foi bom, como era maravilhoso ouvir as marchinhas que faziam até o mais idoso dos foliões sair dançando. 
Mas ai você pode dizer... Mas ainda tem carnaval, em Tabuleiro, Apodi e num sei onde... Mas me desculpe não é a mesma coisa, pergunte a quem viveu aqueles bons tempos de carnavais que ele te dirá como agora não passa de uma festa onde as bandas de forró vão lá tocar forró ritmizado. Onde as mulheres e homens se vestem como se fossem pra um baile de gala.
É me Desculpem... Mas eu ainda fico com as lembranças dos velhos e bons carnavais de antes, onde o que importava era a alegria,era combinar a cor do short com a camiseta, era esconder o máximo as camisas para que o outro bloco não visse, era ouvir desde cedo na janela da minha casa os foliões chamando meu pai para beber, era comer caldo da caridade todas as noites.
COMO ERA BOM... AGORA SÓ NOS RESTA AS RECORDAÇÕES E SAUDADES DO VOO LIVRE!

bJO!! 
Karlianne Leite!
 Bom Carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário