sexta-feira, 22 de abril de 2016

Parkinson...

No ano de 2013, mais precisamente no dia 04/10/2013, eu e meu pai fomos ao neurologista, para fazer uma consulta, e lá ouvimos dele uma diagnóstico que nos deixou assustados: Meu Pai tinha Parkinson.
Foi difícil para nós enquanto família aceitar, imagine para ele, que em toda a sua vida foi o chefe da família, responsável por tudo e por todos!
Papai, assim como todo paciente da Doença Parkinson, de início não aceitou o diagnóstico, procuramos diversos médicos de diferentes especialidades, mas nenhum encontrava o que seria a doença dele. 
Então, vimos ele não tomar o medicamento corretamente, vimos ele ficar cada dia mais lento, mais travado... Foi ai que um médico amigo de um irmão dele veio e o conscientizou, da doença de Parkinson.
Depois dessa consulta, as coisas começaram a fluir, e por destino, porque não acredito em coincidência, vi uma reportagem de um projeto sobre Parkinson na minhas redes sociais. 
Foi então que criei coragem, e mandei uma mensagem para eles, rapidamente fui respondida, e mais rapidamente comecei a obter informações sobre a doença além de ganhar muitas amigas!
Mudamos de médico, e nele encontramos um apoio também...
Hoje meu pai convive com o Parkinson sem vergonha, sem medo, e acima de tudo ele é feliz!!!
Não deixou de ser o nosso herói, não deixou de ser respeitado, e principalmente não deixou de ser amado!
Hoje em 2016, só temos a agradecer a Deus pelos amigos que encontramos nessa caminhada até aqui. É uma luta difícil, diária, mas que com amor e paciência vamos vencendo.
Três anos depois, os sintomas estão sob controle, não evoluíram, e meu pai tem uma qualidade de vida excepcional.
Ele faz fisioterapia, fonodiologia, caminhada, é ativos em grupos da igreja e sociais... Enfim ele não luta contra o Parkinson, ele luta para viver bem com ele!

Para mais informações acessem o site:  http://www.vibrarcomparkinson.com/  https://www.facebook.com/projetovibrar/?fref=ts a Informação ainda é o melhor remédio!

Obrigada ao Projeto Vibrar com Parkinson, vocês são e foram muito importante para nós e para a saúde do meu pai!






   

Nenhum comentário:

Postar um comentário